O RER B é uma linha que corta a cidade no sentido norte-sul, tendo bifurcações apenas nas extremidades da linha. Essa linha pode ser bem útil para quem chega à Paris de avião, seja pelo aeroporto Charles de Gaulle (CDG) ao norte da cidade, ou pelo aeroporto de Orly, este ao sul de Paris. A grande vantagem de usar o RER B para sair do aeroporto é que essa linha passa no coração da cidade.

Estações Relevantes

Estação Aéroport Charles de Gaulle 1 e 2, a estação do RER B que te deixa quase dentro do aeroporto Charles de Gaulle, nos terminais 1, 2 e 3, sendo que para o T2 do CDG é preciso pegar um TGV, uma tipo de metrô gratuito, que te levará até o terminal em si. na estação do Terminal 1, também é possível acessar o T3 do CDG.
Estação Châtelet-Les Halles, uma das principais estações das linhas de metrô e trem de Paris. Integração com as linhas A e D do RER, além das linhas 1, 4, 7, 11 e 14 do metrô.
Estação Antony, para quem vai ao aeroporto de Orly, aqui é sua parada, porém o percurso até o aeroporto será finalizado por um shuttle, uma espécie de metrô, porém o ticket deve ser pago a parte.